sexta-feira, 9 de abril de 2010

O blogue tem um ano, vejam lá!!!...

O primeiro post do blogue, há precisamente um ano. Era o Cavaleiros do Quitexe,
agora Cavaleiros do Norte / Quitexe

A 9 de Abril de 2009, Quinta-Feira Santa, cheguei a casa depois de mais um dia de trabalho e seroei a ver imagens fotográficas da tropa. Senti um mar de emoções e saudades!!! Comentei algumas peripécias que a memória m´ajudou e disse-me a senhora minha mulher, a provocar-me: «Olha, faz um blogue!!!...».

Ajudou-me ela na empreitada, por ser eu leigo absoluto na matéria blogueira, e gostei do que vi! E, de contente por não me doer um dente, fiz passar a mensagem a meia dúzia de companheiros da tropa, daqueles que ficam para toda a vida.
Hoje, passado um ano, com postagens diárias, mais de 81 000 visitas e um encontro de Cavaleiros do Norte pelo meio e outro já na soleira da porta, ainda por aqui andamos a contar histórias do que foi a nossa passagem pela Angola que todos aprendemos a amar.

Não vou pôr foguetes, não vou... Mas vou beber uma taça!!! Aos garbosos Cavaleiros do Norte!!! E a todos quantos comigo assinam esta «crónica» diária.
Quem quiser ir ver o primeiro post, pode ir aqui: http://cavaleirosdonorte.blogspot.com/2009/04/o-furroel-milicano-em-angola.html

11 comentários:

José Lapa disse...

Caro Viegas:
Parabens pelo rebento.Com um aninho está bonitinho,grandinho e bem feitinho.
Abraço.
J.Lapa

Anónimo disse...

Caro Viegas:

O que quere e devo dizer é que não pares, nem desanimes, pois blogue é a coisa mais bonita que podemos ter de Angola e o que me admira, ou nem sei se em admire pois és um gajo do caraças, é como consegues mantê-lo diariamente.
Força, amigo...
Santos

Anónimo disse...

Viegas, bom trabalho.

Casal disse...

Devo dizer-lhe, meu caro Viegas, que em boa hora foi provocado e também em boa hora aceitou a provocação.
Imagine que até tem contribuido para eu reorganizar as minhas lembranças de Angola. E também, pelos vistos, de muitos camaradas meus que não perdem uma crónica. São muitos os elogios, feitos com variados adjectivos, mas que, inevitavelmente, acabam num "bestial pá".
Falando por mim, obrigado Viegas.

Anónimo disse...

Caro Viegas:
Como alguém já aqui disse, só mesmo um gajo como tu se meteria numa coisa destas, o que eu te pesso é que continues. O blogue tá bom, pá...
Rodrigues

Anónimo disse...

Parabéns Zé Viegas.
Machado

MELO disse...

Meu caro Viegas, quer felicitar-te pelo trabalho feito e pela qualidade do blog, que é um hino à n/ passagem por Angola, especialmente pelo Quitexe e por Carmona, revejo-me nalguns histórias aqui contadas, embora não fosse parte delas. mas axo extraordinária a riquezade promenores que tu lembras de há 30 e tal anos depois, é que a gente lê e recordasse disso tudo como se fosse hoje. O que quero desejar é que n/ percas a embalagem.
Um abraço.

JotaC. disse...

Meu amigo Viegas, deves sentir-te feliz por este ano de trabalho mas também de emoção a recordar todas estas coisas da tropa e do belo exemplo que foi o n/ batalhão naquels tempos difíceis. Um abraço e continua.
J. carlos

Anónimo disse...

Belíssimo trabalho Viegas, bem mereces os elogios que aqui são feitos. O teu trabalho é extraordinário, parabens...
Cândido

Anónimo disse...

Assim é que é Viegas, magnífico serviço que estás a fazer, só mesmo tu...
Júnior

J. Silva disse...

As mulheres são umas desencaminhadoras, a tua não podia ter-te dado melhor ideia, ó viegas, pois recordar estas histórias é umas coisa extraordinária; mas cada um também tem a mulher que merece..., eh, eh, eh...