quarta-feira, 21 de abril de 2010

Oa rádios-montadores que faziam de tudo e mais alguma coisa...

Tomás e Pais (1º.s cabos) e Silva, rádio-montadores da CCS do BCAV. 8423

Texto
RODOLFO TOMÁS
O Almeida não foi o único a mudar de especialidade. Lembro que o António Silva, rádio-montador, também foi "convidado" a trabalhar na padaria. Convidado à força!, é bom dizer!
O capitão Oliveira que era, como todos nos recordamos, um grande defensor das NEP´s, nessa altura esqueceu-as totalmente e há que por todos a trabalhar, principalmente os rádio-montadores.
Vamos relembrar: Um fazia de escriturário, o Tomás..., «gramava» a escala dos reforços como cabo de dia e dava assistência técnica - e não só militar, como de âmbito civil; outro, o Pais, era foto-cine (ou seja, dava cinema), fazia reforços e cabo de dia e dava assistência técnica. Finalmente, o Silva fazia reforços, faxinas, assistência técnica e foi também padeiro.
Para quem aqui já disse que ser rádio-montador era uma maravilha..., que até tínhamos umas tainadas pela noite dentro com fados e etc.!!, até que nem era nada mau!
Bom..., apesar de tudo, quem nos dera tal escala e estarmos pelo Quitexe e Carmona!!! Afinal, sempre éramos mais novos só... 36 anos!!! E «aguentavam-se» todas as injustiças!
- TOMÁS. Rodolfo Hernâni Tavares Tomás, 1º. cabo rádio-montador, mora em Lousada.
- PAIS. António Correia Lourenço Pais, 1º cabo rádio-montador, residente em Viseu.
- SILVA. António Jorge Pereira da Silva, soldado rádio-montador, residente em Vila Nova de Gaia.
- ALMEIDA. Joaquim Figueiredo de Almeida, ver post de ontem.
- NEP. Normas de Execução Permanente, regulamento de uma unidade militar.

Sem comentários: