quinta-feira, 3 de março de 2011

A boa qualidade da Messe de Sargentos do Montanha Pinto

A messe de Sargentos da CCS do BCAV. 8423, em
Carmona (assinalada a amarelo, em cima) e aspecto
da sala do bar, no 1º. piso (em baixo)



A satisfação dos praças do BCAV. 8423, quanto às instalações do BC12, em Carmona, foi superada pela que sentiram furriéis e sargentos, na até aí messe de oficiais do Bairro Montanha Pinto: um luxo!
Um prédio era de dois pisos, de boa construção e equipamentos de primeira linha. Bons quartos, mobília de madeira, cozinha de sala de jantar de bom nível. Bar de convívio e sala de jogos! Um jardim arrelvado nas traseiras. Em frente, passada a rua, um magnífico jardim público. Ali iríamos viver 5 meses, com qualidade de vida, condições de lazer e boa alimentação.
Neste ponto, foi mestre o Francisco Neto, como gerente de messe. Ao tempo, numa estranha deliberação revolucionária do Governo de Lisboa, houve até um período em que tivemos de pagar a nossa alimentação. Vejam  lá!! A servir o país, a dar o corpo ao manifesto e ainda a termos de pagar para comer. 
A gestão da messe, por decisão do grupo, seria assumida rotativamente por alguns furriéis. Mas tão competente foi a do «Cavaleiro Ranger» Neto, que, ao chegar a minha vez, o "contrato" lhe foi renovado. E sucessivamente!

Sem comentários: